quarta-feira, 10 de outubro de 2012

2ª Semaninha

Dia 06/08, quando completou 8 dias caiu o umbiguinho de Rafaela, eu tinha saido com Rodrigo e quando voltamos minha mãe nos deu a notícia, ela foi tirar a roupinha para dar o banho e o umbigo já havia caido. Muito bom, pois tinha mto medo de machucar ele. Agora é continuar higienizando bem até cicatrizar.

Nesta semana Rafaela pegou a chupeta pela primeira vez. Eu comprei uma chupeta ortodôntica, de uma marca boa, mas ela nem quis saber. Pegou daquelas com o bico simples. Mas também só pega às vezes, bem raramente.
Olha ela ai com a chupeta, parecendo um gurizinho (ainda sem brincos), com roupa verde e sem faixa. Que mamãe descuidada!! Mas está linda do msm jeito! Rsrsrsrs

No dia 07/08, fomos à pediatra (eu, Rafaela e a vovó Elza). Ela estava com nove dias de vida, pesou 3,260Kg e mediu 51 cm. Geralmente perde-se até 10% do peso de nascimento na 1ª semana, mas ela já engordou algumas graminha. Isso aconteceu, porque tive leite e ela conseguiu pegar o peito desde o primeiro dia de vida. A pediatra fez também o teste do olhinho “reflexo vermelho” e está tudo certo, como já era previsto. Marcaremos a próxima consulta em um mês. Estamos aguardando a unimed liberar a guia para fazer o teste do pezinho e da orelhinha. Estão marcados para dia 13/08  (exames muito importantes)
Sábado (11/08) recebemos visitas da Paula, Re e da vovó Carmen. Tentaram pegar  Rafaela acordada, mas não teve jeito, abriu os olhinhos somente para um foto e voltou a dormir! Rsrsrs!
À tarde iriamos sair para comprar um presente para o Rodrigo, pois amanhã é dia dos pais, mas Rafaela estava “ruinzinha”, com cólica, gases ou algo assim, aliás, ela tem tido essas dores sempre. Mamãe, papai e vovó ficam com o coração na mão. Ficamos em casa cuidando dela.
Domingo foi dia dos pais, o primeiro do Rodrigo, mas não conseguimos comprar o presentinho, ficamos  devendo. Tiramos fotos (a primeira de nos três juntos). A vovó Carmen veio passar o dia conosco.

Nossa foto juntos, e Rafala com 2 semanas! Amooo d+!!!
1º dia dos paia!



 Beijoss!!!
 

1ª Semana de Rafaela



 A primeira semana de minha nova e mais feliz vida!



Minha princesa é o amor da Mamãe, estou APAIXONADA!!! Rafaela é muito calminha, não chora por nada, só quando eu demoro muito para dar o mama.

Nesta 1ª semana não houveram muitos acontecimentos, pois vida de RN é assim mesmo.
Acorda 7/7:30h basicamente, pois bebezinhos ainda não possuem horários certos. Não chora pra pedir o mama, eu ouço os resmunguinhos e já pego ela pra mamar, mama por uns 30min e dorme, mas é preciso trocar sua fralda, nesta hora acorda e a vovó Elza já da banho ( é ela quem dá banho até que caia o umbiguinho). Depois mama mais um “tikim”, só pra pegar no sono e dorme até 12h (+ou-). O papai chega do serviço “namora” Rafaela um pouquinho, e então nova troca de fraldas, nova mamada, e soninho mais uma vez até e 17h (esse tempo varia mto, as vezes vai até as 19h, as vezes é menos). Acorda..troca..mama..soninho.  Dorme de vez lá por 23h, acorda entre 3 e 4h, mama (se tiver suja, eu troco) e dorme até as 7h.
Domingo (05/08), quando completou suas 1ª semaninha fomos à igreja (Rafaela, mamãe, papai, vovó Elza e vovó Carmen), e ela apresentada para a igreja toda. Quis mamar no meio do culto e depois dormiu até o final.
Com a Vovó, prontinha p/ ir a igreja
Ahhh essa vovó tem me ajudado taaaanto, nem tenho como agradecer!!! Amoo sem fim!!!

Algumas de suas manias:
- acorda com fome e ao invés de chorar, fica só nos resmunguinhos e procurando o peito com a boca, é muito bonitinho te ver fazendo isso;
- chupa o dedão da mãozinha, e os outros 4 dedinhos ficam em cima do rostinho, mas isso não é sempre, porque ainda não tem coordenação pra por o dedo na boca, quando acerta suga como se tivesse mamando. Eu gravei pra ela poder ver quando estiver mais crescidinha;
- durante as mamadas fica passando a mãozinha no rostinho e cabeça em movimentos lentos e lindos. Amo amamentar! Mesmo com a dores chatas.
- E a pior de todas, faz coco e xixi quando colocamos a fralda limpa. Já aprontou dessas com a mamãe, vovó e com a dinda. Ontem levantei as duas perninhas para cima e tomei um "tiro de coco mole" (rsrsrs), foi tudo na minha mão e espirou até no lençol da minha cama, tivemos que acordar o papai pra trocar o lençol, pois era de madrugada! kkkkkkkkk! Essas coisas acontecem!
- Na hora do banho estava chorando bastante, porque ficava sem roupa e com os bracinhos soltos, sentindo-se insegura, mas quando a vovó vira de costinha apoiando o joelhinho na banheira (pose de perereca) ela para de chorar na hora. A vovó então começou a  dar banho segurando os dois bracinhos contra o peitinho pra não ficarem soltos pra que ela não sinta mais medo, e funcionou bem.

Obs: Estou postando hj 10/10/12, porém já havia escrito faz tempo..só faltava criar o blog e postar! =)

Beijos!!