quinta-feira, 11 de outubro de 2012

3ª Semana / 1ª viagem



Oiii.. estou colocando um post atrás do outro, pois já estou atrasada e quero chegar logo nos dias atuais! Rsrsrs. Hoje Rafaela está com 2 meses e 12 dias.
 Vou contar um pouquinho sobre como foi a 3ª semana da minha prinesa.

O dia 13/08 foi muito difícil pra Rafaela. Fomos realizar os testes da orelhinha (todo ok, graças a Deus), e também o do pezinho. Ela chorou muito, a primeira vez com lágrimas. Foi minha mãe quem segurou ela, e essa mamãe aqui do lado quase chorando junto, querendo arrancar ela de lá. Onhh, dá muita dó, mas sabemos que é muito importante. O resultado ficou pronto dia 30/08, e como já era esperado, tudo certo.E se não bastasse essa tortura, levamos ela na farmácia para furar a orelhinha/por brincos. Mais chororô, claro!!  Aquela pistola faz um barulho que assusta nossos pequenos!
E como resultado de tudo isso: ficou enjoadinha, não dormiu direito, pois a todo o momento acordava assustada, ficou o dia todo pendurada no peito. Tudo por conta do estresse que passou. (Viu filha, mulher sofre para ficar bonita e elegante.


Neste dia foi também a primeira vez que ela tomou o leite Nan, Rodrigo (papai) saiu a noite para comprar em farmácia de plantão, pois como ela ficou o dia todo no peito o leite diminuiu a noite, e como já estava irritada por causa do dia chato, ficou com preguiça de sugar. Fiquei bem assustada, pensei que não estava mais tento leite suficiente pra ela. Desde este dia passamos a complementar com 1 mamadeira por dia. Eles acostumam rápido com o que é mais fácil. (Mas este é assunto para outro post).
Agora sobre a primeira viagem de Rafaela
Na quinta-feira (16/08), recebemos visitas dos tio/avós Deco e Mana e também do primo Ido, eles passaram por aqui pra nos buscar e levar para Campo Grande/MS; o Ido dirigiu o carro da vovó, pois ela tem medo da rodovia cheia de carretas. Saímos na sexta (17/08) às 7hrs. A viagem, a primeira viagem da minha pequena, foi muito tranquila, mamou e dormiu até chegarmos lá. Só foi muito ruim deixar o papai sozinho, doeu no meu coração, mas eu precisava, pois ainda não me sentia segura pra cuidar dela sozinha, sem a ajuda da vovó. Ahh, acho que não contei, mas minha mãe veio pra cá 8 dias antes da Rafaela nascer, e ficou até 18 dias depois que ela nasceu. Daí quando ela foi embora eu fui atrás. Rsrsrs!
Chegamos em Campo Grande/MS para o almoço e fomos para casa da prima Maressa, lá ela conheceu os parente por parte da vovó Elza, inclusive a bisa Olmira. 

Família por parte da vovó Elza



No sábado fui ao shopping com minha irmã (a dinda), pela 1ª vez deixei ela “sozinha”, mas eu juro que voltamos bem rapidinho e trouxe um hidratante para o corpinho de presente (rsrsrs); e a noite fomos ao aniversário de dois aninho do priminho João Victor, a festinha estava linda demais. Estávamos dormindo na casa da dinda, e ela estava cheia de saudades da Rafaela e mais uma vez encheu ela de presentes lindos (oito faixas de cabelo e dois sapatinhos maravilhosos). A mamãe achaaa tão ruim!!! Rsrsrs!
No domingo (19/08), ela completou três semaninhas, e nós fomos com a vovó Elza pra Maracaju/MS, cidades dos meus pais. Mas farei outro post pra contar sobre, se não este fica muito grande!!

Até!!! Beijos!