sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Musiquinha para dormir!!

Ahhh, eu esqueci de colocar no outro post. Essa musiquinha é perfeita pra fazer a Rafaela dormir, é só colocar que o olhinho começa a pesar. Acabou de dormir com ela. Rsrsrsrs!


Sono da Rafaela

Este foi um dos assuntos que mais me preocupava quando estava grávida, morria de medo de não conseguir mais ter tempo para dormir, já que sempre gostei muito desta "tarefa". Mas para a minha surpresa quase não sofri com isso. Se não fosse o quase...

As primeiras semanas da Rafaela foram tranquilas, ela dormia por volta das 22h, 23h e acordava somente uma vez na madruga, às 3h, mamava um pouquinho e já dormia outra vez e só ia acordar de novo +/- às 7h, então era tranquilo. Mas quando fui passar uns dias na casa dos meus pais a história mudou. Rafaela já havia completado um mês e lá ela não dormia nada bem, demorava muito para pegar no sono, era embalo, cantoria, peito, mamadeira, banho, mas nada fazia ela dormir, aliás, até dormia, mas no colo assim que colocava ela no carrinho (estava dormindo nele) parecia que dava choque ela acordava na hora. Teve noites que passei em claro, teve outras que dormi com ela dormindo em cima de mim (sobre o meu peito) e assim foi, a minha sorte é que de manhã minha mãe ficava com ela pra eu dormir um pouco, mas logo alguém pedia pra mamar e eu tinha que acordar.
É, nem tudo são flores, em meio as delícia da maternidade há também os momentos difíceis, destaca-se DIFÍCEIS. Eu chorava de sono. Minha mãe sempre dizia “Tudo passa”, quando eu estava cansada por algum motivo. Ela estava bem certa quando dizia isso. Tudo passa cada fase com suas descobertas, momentos cansativos e momentos de extrema alegria.
Hoje com quase quatro meses Rafaela já dorme a noite todinha. Linda da mãe! Rsrsrs! Durante o dia ela tira sonecas, as quais ela adormece sozinha. Dou mamadeira, coloco na cama e ela dorme.
Agora, pra dormir de vez a noite, tem que embalar, cantar, fazer o famoso "Shii, Shii"....por que???? Qual a diferença!? Bom, pelo menos pega no sono logo. Não tenho mais do que reclamar, a fase chata do “sono desregulado” passou!!! Vivaaaaa!!! \o/

Olha minha Rafaela tirando uma sonequinha ai, toda linda!

Beijos!!