terça-feira, 20 de novembro de 2012

Atualizandoo....

Nossa, acho que ainda não me acostumei com o blog, estou me saindo uma péssima blogueira. Mas  os dias passam tão rápido, sempre falo "Hoje vou fazer um post" e quando vejo o dia já se foi e o post ficou para outro dia, e assim vai... Mas agora estou aqui, vou fazer um resuminho desses 20 dias que fiquei ausente..

  •  Sessão Fotos (3 Meses)
No dia 3/11 foi a segunda sessão de fotos da Rafaela (três meses), a fantasia era de Pedrita (confesso que não gostei muito das opções oferecidas, mas essa até que era bonitinha). Ela não estava muito a fim de tirar as fotos, foi difícil arrancar um sorrisinho dela, mas mesmo assim ficou uma graça.
Eles ainda não liberaram as fotos desse ensaio, e eu ainda estou devendo as fotos do mês passado (2 meses), é que me esqueci de levar o pen drive pra trazer as fotos. Mas assim que estiver com elas vou postar.
Só tenho essas duas que o pai dela tirou com o celular dele.

Pedrita! Hihi!

Modelo da Mamãe
 
  • Vacinas
Rondonópolis está um caos quando se fala neste assunto, nenhum posto de saúde possui vacinas.  Quando levei Rafaela para vacina dia (06/11) elas já estavam em falta a mais de 25 dias, e até hoje não consegui vacinar ela. O pior é que dia 19/12 já tem que tomar outras duas, e com essa atrasada serão três. Coitadinha da minha princesa!!!! =((

  • Faladeira
 Já acorda conversando, do jeito dela é claro. Não chora, não resmunga, só ouço um "éééé" coisa mais linda da mãe!!! E se não bastasse começar "falar", também aprendeu a gritar. Eu fico boba ouvindo, repetindo o som que ela emite como se estivesse conversando com ela! Rsrsrs! Quando canto ela  presta atenção na minha boca mexendo e já começa o "ééé" dela. Canta junto com a mamãe.

  • Sono bom / Desmame
Como está só mamando na mamadeira, agora ela dorme a noite tooooda. Vivaaa!!! Acorda cedo pra mamar (6:30h), mas volta a dormir até 8:30h. As sonecas da manhã e da tarde também aumentaram. Agora já consigo fazer mais coisas em casa com ela. =))

Ps. (Ainda tenho leite, bem pouco, mas resolvi parar, pois ela estava mamando em um peito só, dai um enche e o outro não. Rsrsrs! Ela se adaptou tão bem a fórmula que fico despreocupada, além disso, a pediatra falou que essa é a melhor forma do desmame, embora seja cedo, pois o bebê não sente falta (não sofre), ela parou junto comigo, aos poucos).

  • Consulta Pediatra
Como havia comentado, eu mudei de pediatra e na última consulta ela pediu um retorno em 15 dias para acompanhar certinho o crescimento e ganho de peso. Rafaela nesses 15 dias engordou 700g e cresceu 1cm (7,595 e 62cm) e apesar de ouvir de todo mundo que vê ela "Nossa, mas ela é grande pra 3 meses", "Parece que ela  tem 6 meses", a pediatra disse que ela está dentro do ideal, que é gordinha sim, mas dentro do percentil. Minha fofinha!!
Na consulta também comentei com a Dra. que Rafaela estava regurgitando muito após mamar, então ela passou dois remédios e disse que eles cortariam o vômito e se não cortasse precisaremos tirar um raio x, pois isso é sinal de refluxo. Já faz 1 semana que ela está tomando o remédio, não parou 100%, mas reduziu bastante. Torcendo pra não ser refluxo, porque judia demais!! =/ Amanhã vou ligar pra Dra. falando sobre isso.

  • Natal / Ano Novo / Viagem de avião
 Adooooro final de ano!!!!! Vamos passar Natal no MS com minha família e Ano novo em SP com a família do Rodrigo.
Já colocamos decoração de natal aqui em casa, Rafaela estava no meio e ficou cheia de brilho. Não vejo a hora que ela começar a entender chegar. Vai adorar a bagunça. Mas espera, tudo tem sua hora, e o tempo já passa rápido demais, não quero apressar mais. Deixa ser bebezinha da mamãe!!! =)
 
Dia 09/12 eu e Rafaela estaremos indo pra Campo Grande / Maracaju!! Ebaaaaa!!!! O Rodrigo só vai depois, porque ainda vai estar trabalhando. Só tem uma coisa me preocupado, vamos de avião e Rafaela pode ter dor de ouvido. Ainda vou conversar com a pediatra sobre isso.


  • Companheirinha / Nova descoberta
Ontem a noite o Rodrigo fez ela dormir enquanto eu fazia pipoca pra gente ver filme, mas quando apertamos o play, adivinha quem acordou?? Ela, a pitoquinha da mãe!! Ficou o filme inteiro acordada, deitada entre nos dois falando seu vocabulário "farto" e soltando seus gritinhos, mas nada que atrapalhasse, assistimos ao filme numa boa, nós três. Delícia!!!!
 Foi ai que eu percebi uma nova descoberta dela, achou seus pezinhos, mês passado descobriu as mãozinhas e agora os pés. Levanta as perninhas e já pega com as mãozinhas, falta bem pouco pra levar até a boca. 


Tanta coisa nova acontecendo na vidinha dela. Cada dia mais esperta, mais comunicativa, mais atenta ao seu redor. 

E por último, já usa fralda M !! Rsrsrsrs!

Rafaela pronta pra dormir!! Ursinha!


Beijosss!!!